sexta-feira, 15 de junho de 2012

A escola que queremos




Imagine estudar numa escola em que você escolhe a matéria que quer aprender, o professor que vai te acompanhar durante o ano e ainda decide o momento ideal para fazer a prova!
Durante os 30 primeiros dias de aula, os alunos se dedicam a uma campanha eleitoral para eleger o governo estudantil do colégio. É isso mesmo! Tem cargo de presidente, vice-presidente, secretários, tesoureiro... Os eleitos são responsáveis por determinar (em conjunto com os professores) as regras de conduta na escola e a batalhar junto às autoridades por melhorias no colégio.
Escreva  com suas palavras como deveria ser sua escola:

18 comentários:

  1. Minha escola seria só com educação física futebol intervalo de 1 hora uniforme da nike com um tênis da nike um air max aula só com professores que não passa lição eu queria que tivesse duas quadra uma pra mim e a outra pra mim alexandro silva pereira

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, se fosse assim mais não é então vamos
    Tentar arumar, a nossa escola com a ajuda do alunos mas não tem colaboração do alunos.

    willian souza da silva

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA QUE O UNIFORME FOSSE DA POLO PLAY E NÓS SAIRMOS A
    HORA QUE QUEREMOS
    GABRIEL

    ResponderExcluir
  4. Eu Queria Uma Escola Que Tivesse Cantina , E Uma 2 Quadra , E Mais Aprendizado No Ensino E Usa O Uniforme Todo Dia. E Poder
    Namorar E Que Tivesse Campeonato De Futebol Todo Ano De Qualquer Esporte

    ResponderExcluir
  5. Eu Queria Uma Escola Que Tivesse Cantina , E Uma 2 Quadra , E Mais Aprendizado No Ensino E Usa O Uniforme Todo Dia. E Poder
    Namorar E Que Tivesse Campeonato De Futebol Todo Ano De Qualquer Esporte Daniel Bonfim

    ResponderExcluir
  6. Eu imagino a minha escola com o lanche que nos pedisse queria que os professores desse provinha toda sesta feira queria que nos tivesse mais laser e queria que nos escolhesse todos as matérias tipo a primeira aula fosse educação física a sim vai indo mas nos também tinha que colaborar queria que tivesse um professor pra cada aluno pra ensinar assim nos ia aprender mais por que os alunos faz muita bagunça eu queria que fosse assim. Leticia ferro da rocha

    ResponderExcluir
  7. Um lugar limpo com professores que pacem pouca lição
    Que educa os alunos com sabedoria alunos educação
    E muita aula de física e imformatica
    luiz antonio araujo silva

    ResponderExcluir
  8. Eu queria estudar em uma escola organizada que tivesse uma cantina uma segunda quadra e mais estudos mais educação física e mim de um trabalho muito bom e os professor da mais educação para os aluno
    cicero israel dos santos martins

    ResponderExcluir
  9. Eu queria que a nossa escola tivesse mais bailes bem mais programados como no dia das bruxas dia dos namorados pascoa natal que tivéssemos mais tempo de intervalo mais professores com as aulas mais interessantes como explicações e filmes instrutivo.

    ResponderExcluir
  10. Eu queria que a nossa escola tivesse mais bailes bem mais programados como no dia das bruxas dia dos namorados pascoa natal que tivéssemos mais tempo de intervalo mais professores com as aulas mais interessantes como explicações e filmes instrutivo.eu queria que a minha escola tivesse uma cantina uma segunda quadra mais passeios mais professores legais que saibam explicar a matéria sem ta gritando em sala de aula igual um debmental.
    Ingrid leticia

    ResponderExcluir
  11. Para min a escola e bom mas a gente tem que te mais ensino mas professores mas respeitos nas aulas tinha que ter aula de jogos musicas danças mas aprendizado tinha que ter lindeza nos banheiros escolar como feminino ou masculino lixo nas salas para jogar lixo no lixo não no chão ventilador e muito mais educação professores que explicam as lições para nos aprender mas melhorar nosso ensino para ter mas educação
    Nome: izana valeria cutrim

    ResponderExcluir
  12. Eu queria uma escola que cada aluno podia assumir seus atos que o aluno podia escolher a matéria que quer fazer. Que pudesse sair nas aulas vagas e que os alunos podessem escolher o professor e diretor que quer fazer excursões varias vezes so isso mais nada.
    Ass : wellington

    ResponderExcluir
  13. Se Eu Podesce Escolher A Materia Que Eu Mesmo Quero Estudar Seria Só Educação Fisica ,Artes,Informatica. Só Apenas Isso A Única Professora Lucy . Eu Achoo Qui Seria Muito Bom Se Agente Podesce Escolher O dia Par Fazer A Prova Mais Eu Só Iria escolher No Fim Do Ano .
    Imagine Só Agente Escolherdo O Diretor Ou A Diretora Nossa Seria Òtimo As Regras De Conduta Na Escola .. i Ajudar A Melhorar A Escola ..
    Ass: Carolina Gonçalves

    ResponderExcluir
  14. Eu queria uma escola que cada aluno podia assumir seus atos que o aluno podia escolher a matéria que quer fazer. Que pudesse sair nas aulas vagas e que os alunos podessem escolher o professor e diretor que quer fazer excursões varias vezes e que tivesse festas direto do nosso jeito so isso mais nada.
    Ass : wellington

    ResponderExcluir
  15. Eu queria que na escola tivesse mais bailes programados como dia das bruxas dia dos namorados pascoa natal que tivéssemos mais tempo no intervalo, mais professores com as aulas mais interessante com mais explicações, filmes, teatros.Queria que tivesse cantina na escola, mais passeios, e o principal Mais alunos e pessoas educadas.
    Ass: Maria Claudia

    ResponderExcluir
  16. Eu queria uma escola que cada aluno podia assumir seus atos que o aluno podia escolher a matéria que quer fazer. Que pudesse sair nas aulas vagas e que os alunos podessem escolher o professor e diretor que quer fazer excursões varias vezes e que tivesse festas direto do nosso jeito que o banheiro masculino e o banheiro feminino fosse mais limpo so isso mais nada
    Ass : wellington

    ResponderExcluir
  17. EU QUERO MUDAR A MIA ESCOLA DO ANA LANBERQUE
    SEM BRIGAS ; SEM QUERA DE MASAM ETC…
    EU QUE QUE A ESCOLA FIQUE BOA E BONITA
    PARA TODO MUNDO. E TAMBÉM MUDA A DIRETORIA
    DA ESCOLA.
    NOME: ALLAN DA SILVA BRITO

    ResponderExcluir
  18. A escola deve ser mais organizada , mais limpa , uma pintura melhor , mais dias de ferias , aula de educação física seja 3 aulas
    Sem brigas , e por isso que eu quero mudar a minha
    Escola e que ela fique melhor e seja a melhor escola da cidade Tiradentes e também sem jogar comida um nos outros.
    Nome: Vinicius Vicente

    ResponderExcluir